Friday 15 January 2010

Fascinação: percurso até Pessoa

Desiludida com o fim do "Estado Civil" tentei encontrar o novo blog do Pedro Mexia. O Google levou-me até a um outro blog. Eduardo Coelho, autor do “Autores e Livros”, também ele fã de Mexia dava a conhecer ao mundo o novo blog deste, “Lei Seca”. Não foi em vão que fui ter com Eduardo Coelho pois não só percebi que tinha escrito uma tese de doutoramento sobre a poesia de Manuel Bandeira, sem dúvida o meu poeta Brasileiro preferido, mas como também me encaminhou até Pessoa. Ao ler um dos seus mais recentes posts, "The Carlyle Letters Online", fiquei a saber que a Biblioteca Nacional tem um website onde disponibiliza o espólio de Fernando Pessoa (sim podemos consultar os próprios dos manuscritos). Para mim, este foi o auge literário do (meu) ano. Dois novos blogs e o espólio de Fernando Pessoa. O que posso mais desejar?

No comments: