Monday 19 May 2008

A vida depois da dor

"I love you more than one more day."
Esta foi sem dúvida a frase que mais me marcou na peça de teatro a que hoje assisti. Já a tinha lido no livro de Joan Didion mas "dito" ao vivo e a cores pela Vanessa Redgrave é ainda mais comovente. É uma frase de amor muito bonita, amor de pai para filha. Pai este que morre meses antes da filha. Fica a mulher e mãe para, de forma simples, limpa e profunda (sem nunca ser lamechas), descrever o seu luto.

Deixei-me guiar pela história (baseada em factos reais) e a emoção tomou conta de mim. No fim, chorei. Por tudo o que ouvi e senti mas essencialmente por perceber que o que nos liga aos que amamos é muito mais forte do que a própria morte. A dor não se controla, a dor não se explica, a dor não se mede nem se quantifica. Vive-se. E dói, ai se dói...

2 comments:

CF said...

:-)
Sim... uma alma muito mais empedernida como eu achou o monólogo longo demais e um pouco repetitivo.
Mas a Vanessa está fabulosa!
Beijinhos

Ana said...

vejo que tenho que comprar o livro